Toda pessoa precisa de um número de identificação, seja para se cadastrar em plataformas ou ingressar em locais. O CPF (Cadastro de Pessoa Física), por exemplo, é um número único e serve para identificar os indivíduos de forma fácil e padronizada. Nesse sentido, quando você abre uma empresa, ela também precisa ser identificada! É nesse cenário que surge o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), um número que identifica o empreendimento, garantindo o caráter de pessoa jurídica devidamente registrada.

O Brasil é um país no qual o empreendedorismo está crescendo muito e ter um CNPJ está cada vez mais em alta. Sendo assim, esse artigo vai te mostrar 5 motivos pelos quais você deve abrir seu CNPJ, e deve abrir logo!

1. Sua empresa totalmente regularizada com o CNPJ

Quando sua empresa abre o CNPJ, ela fica totalmente formalizada! Com ele, você consegue retirar documentos como alvarás de funcionamento de prefeituras e estados. 

ADV Junior Consultoria Jurídica – Visite o nosso Instagram @advjunior_ para mais!

2. Uma empresa com CNPJ paga menos impostos

A partir do momento em que o CNPJ é emitido, a empresa passa a ser cadastrada na Receita Federal. Isso permite que ela seja acompanhada e fique sempre regularizada em relação aos impostos que devem ser pagos.

Dessa forma, a empresa possui garantia de que é um empreendimento e atua no mercado. Por isso, paga uma quantidade menor de impostos do que a pessoa física, desconto que só pode ser obtido se possuir esse cadastro na Receita federal..

Ademais, mesmo se a empresa não tiver espaço físico ou funcionários, o registro permite que ela funcione legalmente. Sendo assim, é indispensável se o dono pensa em desenvolver sua atividade no futuro.

3. Uma empresa com CNPJ emite nota fiscal

Com a empresa cadastrada na Receita, é possível emitir notas fiscais a cada venda, visto que essas são feitas para calcular os impostos em cima das mercadorias. Se a empresa está cadastrada, ela consegue ter essa vantagem.

Emitir nota fiscal com certeza é algo que traz seriedade para o negócio! Muitos consumidores se sentem mais seguros com esse documento, prova que a compra aconteceu e foi paga corretamente.

4. O empreendedor registrado contribui para a Previdência Social

Ter acesso à aposentadoria depois de anos de trabalho é um privilégio que todos querem ter. No entanto, para ter esse acesso a pessoa precisa ter provas de que trabalhou, então o empreendedor precisa ter o CNPJ.

Com ele, será possível fazer a devida contribuição durante os anos de trabalho e no final ser recompensado.

5. Uma empresa com CNPJ possui acesso a mais parceiros

As empresas gostam de fechar parcerias com outras empresas, uma relação de pessoa jurídica para pessoa jurídica. Dessa maneira, ter um CNPJ abre portas para contatos e parcerias importantes para o crescimento da empresa.

Conclusão:

Portanto, é possível perceber que realizar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é bem importante, pois traz muitas vantagens. 

Além disso, o processo está cada vez menos burocrático e se for feito ao lado de uma empresa especializada tudo fica muito mais fácil!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário